Av. Samora Machel, Nº 731, R/C, Matola
V.T.Ranus Logo Contabilidade, Auditoria, Fiscalidade, Consultoria, Gestão de RH
Motivos que podem levar o seu pedido de financiamento a ser recusado pelo banco
O crédito é uma ferramenta estratégica importante para que a empresa continue investindo no seu crescimento. A sua recusa pelo Banco pode ser um grande obstáculo para o empreendedor obter recursos e investir no seu negócio. Saiba como evitar isso!

O Crédito Bancário evita que as operações da empresa percam o ritmo ou até travem. Mas conquistar esse recurso pode ser uma tarefa árdua.

A recusa de crédito é uma barreira que assombra muitos empreendedores, que podem se ver sem saída diante de um "NÃO" das instituições financeiras.

É importante lembrar que as instituições financeiras realizam uma análise detalhada para aprovar ou não a concessão de crédito.

Os critérios usados por eles vão desde a avaliação do património líquido da empresa até a quantidade e qualidade dos clientes. E para garantir a aceitação do pedido é fundamental que o empreendedor entenda bem quais são as principais barreiras que podem impedir sua empresa de conquistar o tão esperado financiamento. Abaixo alguns dos factores que levam à recusa do crédito pelos Bancos:

• Falta de informação financeira;

• Informação financeira desorganizada;

• Falta de um plano de negócios;

• O negócio não conseguiu provar capacidade para pagar o empréstimo;

• Informação bancária pobre;

• Mau histórico de pagamento de empréstimos anteriores;

Seja qual for a razão, a capacidade de preparo do empresário e de reconhecer antecipadamente suas fraquezas e fragilidades o possibilitarão de ter uma maior chance de aprovação ao submeter um novo pedido.

Pode contar com o nosso histórico de 100% de aprovação de Processos de Pedido de Financiamento preparados por nossa equipa especializada. Entre em contacto e aguarde tranquilamente pela entrada do valor na sua conta.